Com 26 anos de carreira no cenário cover, a Almanak demonstra que a experiência dos integrantes está afiadíssima na hora de mostrar seu talento por completo nas composições autorais. E é isso que eles entregarão no dia 11/11 às 11h com o lançamento de “Bruta (Exorcizo-te)”
A banda iniciou sua carreira em 1998 e fixou seu nome na tradicional noite paulistana, interpretando covers nos bares e nas casas de shows mais badaladas de São Paulo. Logo, tornou-se “a queridinha” do circuito, sendo a primeira a se apresentar com vocal feminino cantando músicas muitas vezes originalmente gravadas por homens.
Tornou-se referência e hoje a Almanak possui uma disputadíssima agenda com mais de 200 shows por ano… Todos lotados e super animados!
A Almanak vem há um ano colocando em prática um projeto que já tinha em mente antes da pandemia: o projeto se chama “Almanak DNA” e consiste em colocar o DNA Rock’n’Roll da banda — um rock com sonoridade moderna e arranjos criativos — em canções autorais e também em músicas do repertório da MPB.
Na primeira fase do projeto, foram lançadas versões de músicas eternizadas por grandes nomes como Alcione, Elis Regina, Belchior e Caetano Veloso. Agora, começa a segunda fase, a mais importante do projeto: imprimir o real DNA da Almanak em canções 100% autorais.
A faixa “Bruta (Exorcizo-te)” é forte. Tem riffs poderosos e uma introdução em latim de um padre recitando um ritual de exorcismo, narrado por ninguém menos que o Tio Marco Antônio (locutor da Kiss FM e dublador de personagens icônicos do cinema).
A música traz uma letra que flerta com o cotidiano de muitas pessoas: lidar com seus próprios demônios dentro de suas cabeças. Na letra e no clipe, isso é retratado de forma que a personagem principal vai ao longo da música exorcizando seus próprios demônios e mostrando que sua força é bruta. É melhor os demônios correrem, pois eles terão que rezar se resolverem enfrentá-la.
O clipe, dirigido por Guilherme Cysne (também responsável pela gravação do áudio e mixagem), é lindo, forte e tem um roteiro e fotografia incríveis. Ele retratou exatamente o que a música expressava, dá para ver e sentir o drama da música ao mesmo tempo.
Assista:
A banda é ousada e pretende abranger um público maior com o show desse projeto. Por isso, estão indo com toda a força, trabalhando duro e colhendo resultados ótimos com o público. Este cada vez mais comparecendo aos shows e pedindo as músicas do projeto Almanak DNA. A agenda está cada vez mais lotada e a banda cada vez mais inspirada.
Uma banda que vale a pena seguir, curtir, ir aos shows e conferir do que se trata esse DNA da Almanak!
Redes sociais:
Instagram: @almanak
TikTok: [https://www.tiktok.com/@bandaalmanak]
Facebook: @bandaalmanak
YouTube: /@AlmanakBanda
Twitter: [https://x.com/almanak]
Spotify: [https://open.spotify.com/artist/6LeZMjuxOlabsxRt9lzY24?si=mlUppxzuSeecvNBSdzBfPA]
Site: [www.banda-almanak.com.br]
Fotos: divulgação