Cirurgia plástica nos meses mais frios do ano: Dr. Waldemar Penna explica vantagens e cuidados

Bastam as temperaturas diminuírem um pouco, para que pacientes com intenção de fazer alguma cirurgia plástica corram para os consultórios. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante os meses de outono e inverno, essa procura aumenta cerca de 50%.


O cirurgião plástico dr. Waldemar Penna explica que essa tendência pode ser atribuída a uma série de benefícios pós-cirúrgicos que esta época do ano oferece.


“Durante as estações mais frias, a recuperação é mais confortável, já que as temperaturas mais baixas ajudam a reduzir o inchaço e a dor pós-operatória”, explica o médico. Além disso, a menor exposição ao sol também contribui para uma recuperação mais tranquila.

Foto: Divulgação


Outro benefício das cirurgias plásticas realizadas entre os meses de junho e agosto é a preparação para o verão. “Muitas pessoas optam por realizar procedimentos estéticos nesse período para estarem completamente recuperadas e prontas para curtirem a estação mais quente do ano”, afirma o dr. Waldemar.


Entre as cirurgias plásticas mais procuradas durante as estações mais frias, os procedimentos faciais como deep neck lifting, lifting facial e a rinoplastia são os mais procurados.


Também é importante ressaltar que cada procedimento tem suas particularidades, por isso, é fundamental avaliar a indicação e os riscos envolvidos em cada caso. “O mais importante é buscar um profissional qualificado e experiente, que possa orientar sobre o melhor momento para realizar o procedimento e garantir um resultado seguro e satisfatório”, conclui o dr. Waldemar.